domingo, 27 de maio de 2007

Monitor USB da Samsung dispensa placa de vídeo

SyncMaster 940UX: o monitor entra na disputa pelas portas USB 2.0 do PC
As portas USB 2.0 do PC estão se abrindo para mais um equipamento: o monitor. A Samsung anunciou que começa a vender em maio (lá fora, é claro) a linha de monitores de LCD UbiSync. O primeiro modelo a dispensar as conexões D-Sub e DVI para se comunicar com o micro é o SyncMaster 940UX, de 19 polegadas, exibido na CeBit.
Segundo a Samsung, depois de plugado em um porta USB 2.0, o display é reconhecido pelo Windows como um drive externo. Nele está armazenado o programa de instalação de uma placa de vídeo virtual que pemite a transmissão das imagens pela porta USB.
Com a tecnologia UbiSync será possível ligar facilmente até seis monitores em um único micro ou notebook. Mas não em um computador qualquer. A Samsung já adiantou que o monitor USB exige uma boa carga de recursos da CPU. Para trabalhar com várias telas, a empresa recomenda uma máquina com processador dual core e pelo menos 2 GHz de clock. Sem contar o hub USB, que será indispensável para continuar usando impressora, mouse, teclado, câmera, HD externo, MP3 player...

2 comentários:

Anônimo disse...

e como fica o pessoal fanatico por jogo, você acha que uma usb 2.0 consegue substituir a aceleração 3D de uma placa de vídeo???

eu acho que isto é viável apenas para possas que ultilizam apenas para trabalhos que não exigem capacidades gráficas muito potentes.....

Vinícius Perrott disse...

Realmente Assamita, para os games ainda não é a melhor solução, mas para quem usa muito a máquina para criar máquinas virtuáis e tem que está com várias janelas abertas ao mesmo tempo é uma boa!

Obrigado por postar em meu blog venha sempre!

[-.-]
Vinícius Perrott