Olá pessoal, quanto tempo né?
Desculpe por não ter postado mais (hehehe... muito trabalho ultimamente).
Recebi uma grande notícia na semana passa que um amigo meu passou na prova de Certificação Microsoft 70-290, e pedi que ele contace aqui no InDot um pouco dessa experiência.
O mais novo MCP se chama Filipe Valentim Bezerra.
Parebens por essa conquista amigo!
---------------------------------------------------------------------------
Obtendo a Primeira Certificação
O mercado de trabalho de T.I. a cada dia que passa fica mais competitivo, os profissionais precisam buscar uma maneira de se destacar e, obter uma certificação em um determinado produto pode ser uma boa maneira para agregar valor ao currículo ou de começar uma carreira para quem não possui experiência.
Obtive minha primeira certificação Microsoft sendo aprovado no exame 70-290: Gerenciamento e Manutenção de um Ambiente Microsoft® Windows Server™ 2003, então vamos a alguns comentários sobre este exame:
1 – Assuntos que foram abordados em minha prova:
• Backup: Tive um bom número de questões que abordavam este assunto. Foram cobrados conceitos como os tipos existentes de backups (normais, incrementais, diferenciais), questões sobre os logs de backup também são bastante pertinentes.
• Monitoramento: Questões que envolveram o snap-in Desempenho também são bastante abordadas, questões com relação a contadores – os tipos específicos para monitorar recursos – também, me deparei ainda com questões que envolviam o monitoramento remoto de recursos.
• Hardware e RAID: Assuntos sempre presentes na prova, encontrei questões sobre assinatura de drivers, os tipos de implementação de RAID que o Windows Server 2003 fornece.
• Gerenciamento de Usuários e Grupos: Estes assuntos foram bastante abordados durante as práticas, tive cerca de 5 questões que envolviam a simulação.
•Terminal Server: Também, bastante pertinente nesse exame, estude com atenção as propriedades RDP e as formas de configurar as opções de um Terminal Sever.
Foram 43 questões, passei 3 horas e 20 minutos das quais 1 hora foi apenas para a revisão da prova. Consegui uma pontuação de 857.
2 – Material para estudo:
Estudei pelo Training Kit da MS Press, Transcender e procurei informações nos fóruns do TechNet e em outros sites afins.
Laboratório de máquinas Virtuais e muita prática.
3 – Considerações sobre TestKing:
Simples: Algum dia você precisar colocar em prática seus conhecimentos, então se você não quiser se “queimar” no mercado de trabalho, não basta decorar. Estude!
Caso a Microsoft prove que foi usado “Dump” em um exame a mesma pode invalidar a certificação.
É isso ae, e a última e talvez mais importante dica:
Nunca desista, siga em frente que a aprovação em um exame de certificação reflete sua persistência.
Agradeço a Vinícius por participar do site.
Um forte abraço!
Filipe Valentim Bezerra.
---------------------------------------------------------------------------
Muito obrigado Filipe por ter compartilhado essa grande conquista em sua carreira (que venha mais e mais certificações).
Estou estudando pra poder tirar minha certificação em breve.
---------------------------------------------------------------
Quem tiver alguma sugestão e quiser que eu post aqui no blog é só mandar pro e-mail:viniciusperrott@gmail.com
Conto com a ajudas de vocês.
Até!
[-.-]
Vinícius Perrott
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Obtendo a Primeira Certificação
Postado por Vinícius Perrott às 22:06 0 comentários
Marcadores: Certificação, Microsoft
Assinar:
Postagens (Atom)